segunda-feira, 9 de novembro de 2015

ADYLSON GODOY RECEBE COMENDA DA ORDEM DO MÉRITO CULTURAL

Adylson Godoy recebe a condecoração de Comendador da Ordem do Mérito Cultural das mãos da Presidenta Dilma Rousseff e do Ministro da Cultura Juca Ferreira - foto: Roberto Stuckert Filho


A presidenta Dilma Rousseff homenageou, nesta segunda-feira (9), os artistas brasileiros agraciados com a Ordem do Mérito Cultural de 2015, concedida a personalidades, grupos ou instituições, como reconhecimento por suas contribuições ao País.

Adylson Godoy recebeu a condecoração de "Comendador" e a sua menção no livro de honra do evento.

A edição da Ordem do Mérito Cultural de 2015 teve como homenageado especial o poeta paulista Augusto de Campos – criador, ao lado do irmão, Haroldo de Campos, e de Décio Pignatari, do movimento nacional de poesia concreta, na década de 1950.

A cerimônia foi realizada com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e de dezenas de convidados, entre artista, intelectuais e representantes de várias áreas de criação, pesquisa e cultura. O cantor e compositor Caetano Veloso, acompanhado de vários músicos, fez um show durante o evento, no Palácio do Planalto.

Em seu discurso, a presidenta Dilma disse ainda que o Brasil vive um momento especial. “Estamos diante da tarefa de continuar trilhando o caminho da democracia, da tolerância, do respeito às diferenças, da convivência democrática e solidária. Vocês, agraciados pela Ordem do Mérito Cultural, são fundamentais para o sucesso desta tarefa”.

Ela acrescentou: “Nós, brasileiras e brasileiros, nos tornamos mais fortes quando respeitamos e valorizamos essa diversidade. Quando, ao mesmo tempo, lutamos pela igualdade e somos plurais”.

Durante a cerimônia, Adylson Godoy reencontrou com amigos da época da luta pelos direitos autorais de compositores, em que foi Presidente do ECAD e comemorou juntamente com os também laureados Vanisa Santiago, Rolando Boldrin e Arnaldo Antunes.

Mais fotos:

Arnaldo Antunes e Adylson Godoy - foto: Claudia Souza

Adylson Godoy recebendo o Prêmio Ordem do Mérito Cultural - Foto: Claudia Souza


Adylson Godoy recebendo o Prêmio Ordem do Mérito Cultural - Foto: Claudia Souza

Adylson Godoy recebendo o Prêmio Ordem do Mérito Cultural - Foto: Claudia Souza

Adylson Godoy recebendo o Prêmio Ordem do Mérito Cultural 

Rolando Boldrin e Adylson Godoy

Vídeo: